Contadas de forma livre e espontânea... simplesmente significados, sem se prender a regras... na liberdade das palavras, a simplicidade de sentimentos...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Tão especial...





A vida traz muitas coisas
e muitas delas
ficam marcadas
por muito tempo


Tempo que voa
que manda e desmanda
anda e comanda


Coisas boas
e ruins
momentos inesqueciveis...


Mas que...
as vezes, o tempo
prefere levar para longe...


E em outros...
momentos ruins, o sentimento
prefere manter por perto...


Nos mantém cegos...
Aquele momento fica pairando pelo ar
Como se tivesse apenas aquilo ao nosso redor
Nos tornando menor


De que adianta
um belo jardim, se ele não tem cor?


Ou será que ele não tem cor
porque não temos a visão para observar
como deveriamos ver?


O que estamos vendo
é o que realmente é
ou é que estamos querendo ver?


Há dores em nossas vidas
que conduzem nossos sentimentos
e faz com que
a gente observe apenas uma folha...



quando temos uma árvore em nossa frente.



E é quando enchergamos essa árvore
é quando podemos observar
os seus detalhes
os seus entalhes
as suas frutas
as suas flores


E quando menos esperamos
paira sobre ela
aquela que é a mais bela
com suas asas
da cor mais esbelta


Eis a borboleta


Com sua dança sobre as flores
contorna as folhas
e baila com um ar majestoso
formando desenhos com suas cores


Ó borboleta,
como nunca observei a sua presença
que sempre esteve ali


As vezes,
passava horas parada
a minha frente
balançava e dançava
porém, a minha atenção, não chamava...


Quando me dei conta
você voou para longe
e de suas cores
apenas a memória restou...


Percebi a sua importância
em meu jardim...
por mais, que ele fosse belo
por mais, que tivesse diversas cores
era a tua que faltava...


Passei a observar
todo o meu jardim
e dele, passei a cuidar
para que você pudesse voltar
e a mais bela flor
tornasse a pousar...


Nessa hora eu vi...
que deixei de cuidar de muitas plantas
de meu jardim
e algumas, se foram
outras consegui recuperar
eu vi
que não podia deixar de lado
aquelas que sempre me apoiaram
na chuva e no sol
em suas folhas me acolheram


Na longa espera,
ao meu lado estiveram
seja o que tiver que passar
de vocês, eu vou cuidar
e dela esperar...


Sonho após sonho
é a esperança que me alimenta
e são os consolos que me sustentam


Eis que você aparece
no nascer do sol...
depois de viajar por longas horas


Aqui está
o meu ombro, o descanso
no meu bolo, o carinho
no meu coração, o alento
de um sentimento distante
que um dia deixou de existir...


e hoje,
com você ao meu lado
ele passou a ser constante...

6 comentários:

Manuu disse...

Giiiiiiiiiii

meu amiigoo preferidoo *__*

mtoo lindoo esse pomee


eh q nem vc ' tão especiaal ...


Aqui está
o meu ombro, o descanso
no meu bolo, o carinho
no meu coração ..'

;DD

atooron vc Giiiiiii!

Tha disse...

Miinho.
Poxa, sem palavras...
Mto lindo, lindo msm *-*

Lendo, a gnt pára pra refletir...
Tirando os personagens e relacionando com nossas situações.

Vai sber!... Complicado?
Um pouco! ahsuehuasehue

[nemseimaisoquetofalando] =x

Mas adoreiiii msm!

bjin

Anônimo disse...

By: Karolzinha

pq tenhu q ser um anonimo??¬.¬

ahuahauha nya minho eu nao sabia desse seu blog mas agora que eu vi ... SUPER MARAVILHOSO sua palavras são doces, sao sinceras... e muito maravilhoso isso...

vc tbm é pra mim "tao especial"... entao conte comigo sempre! pq estarei SEMPRE com vc... faça chuva,sol, pode ate nevar eu sempre vou estar ai!

continue *-* pq eh muito bom ler isso! eu me sinto mais alegre^^

Jeh disse...

Saf...fikei sem palavras!!! virei sua fã! huahahu.. mto lindo!!
bjooo

Alguém disse...

alto, masculo, joga bem bola, cozinho e escritor ...
ai ai ai ..to louca!!!!!!!!!!!
minho gatao

Unknown disse...

Minho... tem alguma coisa que vc nao faça?!?!
joga fut, cozinha, escreve, desenha...
credddo ahushuahsushushua
muito bom :)