Contadas de forma livre e espontânea... simplesmente significados, sem se prender a regras... na liberdade das palavras, a simplicidade de sentimentos...

segunda-feira, 31 de março de 2008

Prova de Amor




- Aposte comigo então!!

- Para que?


- Eu sei muito bem quais são suas intenções, então vamos disputar por provas, que cada um vai escolhendo!



Anos atrás...



Que belo casal
daqueles que se misturam nas cores das flores
sorrisos estampados
olhares invejosos

Quem diria?
que o fim chegaria um dia
sentimentos diversos
atravessariam barreiras
oceanos
e se alojaria dentro desses corações
enrijecendo amores
enfraquecendo boas memórias
quão triste é...

compreensível...
as mudanças acontecem
há aqueles que entendem
há aqueles que imaginam
e se perdem

Aquilo que um dia
parecia ter sido escrito em uma pedra... gravado no fundo dela
muda rapidamente
e se transforma em areia... que o vento leva e apaga...

Lágrimas que secam
lágrimas que se misturam
com as gotas da chuva
com as poças da água...

Frio que atormenta
e o calor ele busca
nos braços de algo
confortável
e agradável...

O tempo passa
tempo amigo
tempo inimigo
tempo...

Ele passa
sentimento fica...









- Se você diz... então vamos lá...


Na primeira prova, ele escolhe um jogo de xadrez e são realizadas três partidas.
Vencidas facilmente... por mim...
Tolo, escolher um jogo que ele pensava que eu não conhecia.
Virou presa fácil...
Vitória!

Segunda prova...
escolho esportes... mais precisamente futebol, posso não ser profissional
mas atualmente ocupo um papel importante no time do colégio...
Não tinha muitas regras, a principal: necessário marcar três gols.
Com um preparo físico melhor, consigo resistir às tentativas dele.
Depois de cansar o indivíduo, acelero o ritmo e chego aos três gols sem maiores problemas...
Vitória!

Terceira prova...
Mais uma vez... precipitado... escolhe video-game.
Nada como ser um viciado.
Com os nervos à flor-da-pele, ele escolhe um jogo de ação.
A regra: Quem ir mais longe, ganha.
Até que ele joga bem, desenvolve bem o seu personagem durante as fases e chega perto do fim... sorriso largo e imponente ao mostrar a sua performance.
Tem muito o que aprender... seu sorriso, vai diminuindo, como se eu tivesse aberto o ralo para a água ir escoando, cano abaixo... termino o jogo.
Detalhe, jogo todos os dias e sempre termino, mais uma vez, o tonto caiu na sua própria armadilha.
Vitória!

Quarta prova...
Escolho "STOP" de países.
Regra: Cada um escolhe uma letra e a partir dela dizer o nome de países que inicia com a letra escolhida.
Escolhi, confiando no meu taco e mesmo sabendo que ele é uma pessoa inteligente e que sempre vai bem em Geografia.
De Argentina à Zimbábue... o desafio é longo, mas ganho na maioria das letras.
Vitória!

Quinta prova...
e última, disse para ele desistir e que eu já estava cansado.
competitivo, a anta, me desafia e diz:
- Quer desistir? aí você perde... quer a última prova? Então ela vale a vitória de tudo! Pode ser?
Como é tolo... quer ser esperto, só porque está perdendo por 4x0, mas como não to mais afim desses jogos, eu aceito...
Ele escolhe "cabo-de-guerra".
Inteligente, sabe que é mais forte do que eu.
Regra: Consiste puxar a corda, puxando o adversário, até atravessar o limite imposto.
Começa a partida, como previsto, ele leva vantagem sobre mim, devido à sua força.
Porém, muita força, pouca tática...
Enquanto ele escolhe posicionar os seus pés de frente para mim, eu travo os meus lateralmente e inclinando o corpo para trás, colocando o peso sobre a corda, auxiliando a força dos braços. O cansaço dele é maior, exigindo apenas dos braços, com o tempo ele vai cedendo e vou puxando conforme sua força vai acabando e assim ultrapassa o limite.
Vitória!

- Tudo bem! A vitória é sua... Sei que você ainda gosta dela e quer ficar com ela... Você ganhou todas as provas e faz por merece-la.

- A vitória nas provas é minha, eu fico com as vitórias, só isso.

- Como assim?? Você faz tudo isso e não quer ficar com ela?? Me faz passar por tudo isso e faz isso??

- Você perguntou o que ELA quer?


- Ahn?!?

- Saber o que ela quer é o mais importante, não a use como um objeto ou um prêmio por disputas que só você enxerga.

- E por que você jogou comigo??

- Talvez um dia você entenda...






A verdade é que...
nem sempre a pessoa que é a melhor em tudo
vai ser aquela que conquista o sentimento da pessoa amada

O maior erro é...
achar que há disputa em tudo
e esquecer de olhar para o lado
e compreender as coisas simples de vida...

5 comentários:

♥MáH♥ disse...

São as coisas simples que fazem toda a diferença, concordo.
Muito legal seu post.. a analogia que vc fez usando o jogo foi muito bacana.

Bjinhuus

Anônimo disse...

nhaaii...me peguou num momento sentimental aqui....
como sempre minho..lindo!!

concordo plenamente com tudo que disse...^^

bjinhuss!!

Unknown disse...

a história de um amigo meu..!

se cuida Mi..!

beeijoo !

Unknown disse...

A verdade é que...
nem sempre a pessoa que é a melhor em tudo
vai ser aquela que conquista o sentimento da pessoa amada

O maior erro é...
achar que há disputa em tudo
e esquecer de olhar para o lado
e compreender as coisas simples de vida...




sem comentario..

Niii disse...

realmente, vc escreve mto bem... esse foi o que eu mais gostei! :)