Contadas de forma livre e espontânea... simplesmente significados, sem se prender a regras... na liberdade das palavras, a simplicidade de sentimentos...

quinta-feira, 6 de março de 2008

Significados...







Chuva caindo pela janela
meu rosto refletindo
no vidro
aquelas gotas
que escorrem
no vidro
no meu rosto refletem
como lágrimas.

Questionamento
O que eu sou?
O que estou virando?
tento encontrar as respostas
em minha mente
nas palavras das pessoas
nas letras de um livro








- O que você encontrou?

- Não sei... parece algo... deixa eu limpar...

- E aí?

- É um espelho. Nada demais...

- Ahn... deixa isso ae, vamos embora.

Levei comigo, o espelho, algo me disse para levar
Em um breve momento de carência
Tudo se transforma
Atraente
e assim não foi diferente...

O que aquele espelho representa para mim?
Para outros com certeza seria apenas um lixo
Para outros seria para embelezar, retocar maquiagem...

Mas qual é a sensação
ao olhar para ele?
o reflexo... igual, mas ao mesmo tempo diferente...

Significa tanto
Uma imagem...
e ao mesmo tempo
não mostra nada...

Horas em frente à ele
Vejo uma pessoa cansada
Triste...
que não consegue esboçar um sorriso

Eu e o espelho
O real e o irreal
conversando...
fazendo perguntas
exigindo respostas

Quem deveria responder?
Ele ou eu?

A busca de um significado
de uma resposta
para as minhas perguntas
para as perguntas do reflexo

Fico por horas
esperando uma resposta
procurando uma resposta para suas perguntas
E nada vem...

Conversas mil
já tive,
com outras pessoas
e nada me convencia...

Convencer..


Porque precisa de palavras para convencer?
Necessidade de satisfação por algo
Sem isso não paramos
de fazer perguntas
de tomar atitudes

É necessário?

Satisfazer a quem?

A mim?
Será que para tudo?




Olho novamente para o espelho
reflexo
reflete
refletir...

é o que faço
é o que EU acho necessário

Minhas escolhas
Assim como decidi pegar o espelho...
por qual razão?
apenas quis...

O que ele significa para mim?
um objeto... meu
O que o espelho representa?
o reflexo, nada mais...

Por que complicar?
O mundo é mais simples do que parece
Os sentimentos são mais simples do que parece
O ser humano que complica o que aparece

Há muitas coisas que dizem que é difícil alcançar
Nós tornamos as coisas complicadas ou ela é realmente difícil?



às vezes acabamos exigindo de outras pessoas
que não tem nada a ver
e com isso esquecemos suas intenções
os seus sentimentos

Em busca de respostas
e fixado
no espelho
pensei que encontraria...




Surpreendente foi a resposta que ele me deu...

Levanto o espelho
e nele vejo metade de minha cabeça e sobre ela
pessoas...


Meus amigos
em seus rostos estampado
preocupação


Pois há dias
eu estava trancado naquele quarto
doente e nem percebi


Aquilo que estava considerando
naquele minutos
naquelas horas
dentro daquele quarto




- Encontrei...


A resposta... o significado
não veio de minha mente
dentro daquele confinamento...





Fiz um leve aceno para eles


Um sorriso... o mais puro e sincero


deixei o espelho e me levantei e apenas disse...


- Obrigado...

Um comentário:

Anônimo disse...

awwww minhhooo....
quase chorei com esse....T-T
q lindo meeu.....

'e nele vejo metade de minha cabeça e sobre ela
pessoas...


Meus amigos'

mto fodaaa....;_;