Contadas de forma livre e espontânea... simplesmente significados, sem se prender a regras... na liberdade das palavras, a simplicidade de sentimentos...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O Companheiro...


Noite fria...
Uma caixa está me acompanhando no grande porta-malas do carro de meu pai...
Dentro dela, há algo... meio comprido... com poucos pelos... da cor de caramelo...
Ele está dormindo, aquela calma,
aquela paz, é contagiante...
Como pode dormir, tão tranquilamente, com um estranho ao lado?

Isso se chama "confiança"

Algo que um ser humano demora dias... semanas... meses...
para ter em relação à outro ser humano...
Ele já tinha, desde o primeiro momento junto comigo...
Momentos...
Que compartilhamos... nas broncas... nas brincadeiras... nos momentos únicos...
um sentimento que tinha quando estava perto dele...

Isso se chama "felicidade"

Engraçado...
Alguém que você dá bronca, mas que no outro momento já está sorrindo para você...
Alguém que toma a pior bronca da vida, mas que consegue olhar com a candura de poucos...
Alguém que não guarda rancor, ressentimento...
Alguém especial...
Alguém que é só para mim... não de minha posse...
Alguém que fica feliz... felicidade pela minha presença... e ele sempre soube o quanto foi recíproco tal felicidade...

Isso se chama "amizade"

Por que envelhe tão rápido?
Por que tem que ir antes de mim?
Não pode me esperar?
Ele precisa ir...
chegou ao seu limite...
Não quero que ele sofra mais...
Mas não quero ver ele longe de mim...
uma dor se manifesta...

Isso se chama "tristeza"

Desculpe por muitos momentos ter dado mais atenção à outros...
Desculpe pelas broncas... sei que eram necessárias, mas me sentia triste por estar fazendo-o.
Desculpe por não estar sempre ao seu lado...
Sei que era a sua hora...
sei que está me protegendo...
sinto sua falta...

Isso se chama "arrependimento"

Por um bom tempo...
achei que tinha ficado só...
sem você...
me senti abandonado...
por que me deixou aqui?

Isso se chama "solidão"

O tempo passou...
boas lembranças ele deixou....
e saudades ficou...
quando pensava que ele tinha ido...
me enganei...

essas "pessoas" nunca nos deixam...
elas sempre estão por perto...
protegendo,
vigiando,
cuidando...

às vezes eles voltam...

não na mesma forma...
às vezes parecido...
às vezes longe...
às vezes perto...

e por que não em mais de uma forma?

No meu caso...
"Confiança",
"Felicidade",
"Amizade".
Parecia que ele tinha resolvido mandar cada sentimento para perto...
Não é ele...
Mas despertaram o mesmo sentimento que eu tenho por ele.

Isso se chama "amor"

15 comentários:

Unknown disse...

waaa minhoo!!!!
q lindooo!!!!! *-*
ameii ameiii mtoo mtooo!!!

Anônimo disse...

Ola!!! sou amiga da Ju! Nossa foi uma das coisas mais lindas que ja li, fiquei com lagrimas nos olhos !!! Parabens! Belo Blog! bjks!

Bruna.

Anônimo disse...

aaiii

tirando tds as minhas dores de hoje...

miiinhho, mto mto lindo isso tudo ai
quase q eu choro mesmo....

Anônimo disse...

oooi....uma amiga me apresentou seu textoo (ju..xD~) e eu achei mto...profundoo..hehe...mexeu comigo msmo...i.i...lindoo..bacana msmo..parabens...y.y...=)

bjoO de Mel..amante de cachorros e ex dona de trinta deles...u.u

Anônimo disse...

Muito lindu mesmo =)

Bjaum!

Anônimo disse...

Nossaaaaaaaaaa......
É muito perfeito esse texto...
Sem contar q é lindo!

Bjos

Anônimo disse...

bonitito... mas, minho, vem cá, tu tá deprê? =(

espero que não hein, ¬¬
se não vai tomar uma surra, ò.Ó

Unknown disse...

Nityannn

adorei seu post .. mt bom mesmo !

beijãaao

Anônimo disse...

Aaaaaaaaa Minho,
O texto é lindo, muito profundo meeeesmo..!
Tanta inspiração proveniente de onde?
Eu vou querer mostrar o texto pra todo mundo! ahahaha pode?
Se cuida aí!
Os 'salsichinhas' + tchucos do mundo! ahahahaha

Adorei seu blog!!!
Uma beijoka enorme ;**
Mah

O Contador de Histórias... disse...

Obrigaaaaaado à todos!!

Todos os elogios me deixaram emocionado também e com vontade de "escrever" cada vez mais =0)

Espero que continuem a visitar por aqui e também que gostem das minhas histórias.

Abçs!!
Att.
Minho

Anônimo disse...

aiii minhoooo! :] mintira q é vc q escreve td issoo?
Meu, q pensamento maravilhoso q vc temm! adorooooo!

é isso ai, nao para nunca, pq eu AMEI seus textos, de vdd!

adoroo vcccc coisinhoo! *

Anônimo disse...

Aeeeee!!!!!
haha teh q enfim, né???? kkkkk
Bom, kbeção....realmente c tah de parabéns, hein hahahahha
Achei a história interessante e criativa hehehe e ainda que tem um fundo de verdade nisso, não???? hiihihi =]
continua assim, viu?!?!
bjão!!!!!!

Vi disse...

Oi Minho

gostei desse seu post. Muito profundo! Foi vc quem escreveu?
O melhor de se ler um texto assim é q a medida que apreciamos os sentimentos contidos nas palavras, podemos ter certeza de que estamos vivos e sentimos tudo isso ao nosso redor.

Continue sempre atualizando o seu blog. E me avise sempre que tiver textos de reflexão como este, ok?

Bjs
Vi

Unknown disse...

VAI FUNDO NA SUA IMAGINAÇÃO MINHO...E AJUDE-NOS A IMAGINAR COISAS BOAS TBM!
KISSES...BY LUD

Anônimo disse...

Essa foi especial, para mim =)