Contadas de forma livre e espontânea... simplesmente significados, sem se prender a regras... na liberdade das palavras, a simplicidade de sentimentos...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

"Tédio..."



A brisa passa entre os fios de meu cabelo e areja minha cabeça
olhando pela janela, não vejo nada...

nada de novo...

As mesmas pessoas, o mesmo ambiente,
procuro algo para fazer e nada...
volto para a janela e fico observando a vida que lá fora corre (que vida?)

Correria, discussões, agressões, falsidade...
isso é vida? ou é o que sobrou dela?

Mas é isso que ocorre todos os dias...
a mesma rotina... como se fosse um ciclo... ou até melhor dizendo... andando em círculos.

Olho para esse mundo cinzento e corrido
e vejo algo
algo que me chama a atenção
um garoto que passa com uma expressão diferente das outras pessoas...
um sorriso solitário... que é compartilhado com todos
mas que não é bem recebido por ninguém...

Afinal, quem ficaria mandando sorrisos para estranhos?
Sem ter algum motivo? Sem ter algo em troca?

Saio da janela e resolvo procurar, novamente, algo para fazer...
Faço coisas diferentes...
mas não vejo motivação para nenhuma...

Tédio... me consumiu de uma forma incrível
está em todas as partes de meu corpo
me deixa limitada
me deixa apenas me mover até a janela... até alguns pontos da casa...

como se fosse de propósito
muitas vezes eu consigo me movimentar até a janela
e lá permaneço por horas
a única companheira é a brisa

existem aquelas pessoas...
mas elas não são companheiras...

logo vejo... toda manhã...
aquele garoto, com o mesmo sorriso
qual é o motivo dele sorrir daquela maneira?

Ninguém responde para ele... ninguém corresponde
então porque ele insiste nessa rotina?
porque?

Aquilo passa a me incomodar
e passo horas do dia tentando entender...
de onde ele arranca energias para viver
essa rotina e continuar com aquele sorriso puro e sincero
em seu rosto...

Com o tempo eu entendo...

Ele não vive os dias...
e sim O dia...
nunca ele cai na rotina...
nunca ele vai ficar remoendo coisas dos dias anteriores...

Parecido ou não...
amanhã sempre será um novo dia...

Dia que posso voltar a sorrir...
dia que posso voltar a tentar...
dia que posso voltar a ser feliz...

Tédio ou Felicidade...

dependem principalmente de um detalhe...
a nossa vontade...
afinal complicamos as coisas mais simples em nossas vidas...

Sorria e viva como o garoto =0D




Obs: Obrigado especial para a Juzinha Kaori que deu a sugestão do "tema"

5 comentários:

Anônimo disse...

Um melhor q o outro...
^^
Vc é um ótimo escritor!!

Unknown disse...

Miiinho,
Assim você não dá chance para os outros escreverem! Você "apela" ahahahaha brincadeiiiira! Seus textos são maravilhosos =D
Como eu disse... Dá gosto de ler!
Sem maaaais oq dizer; adorei.
Beijo ;**
Mah

Anônimo disse...

adorei adorei adorei!

maravilhoso esse texto.. e é o q realmente o q tds poderiam fazer ne? ia se um mundo bem melhor! :]

adoro vcccccccc! nao esqueça nunca disso!

Anônimo disse...

Yaeee!!!! hahaha
Uia soh...tah manjando bastante, hein....hahaha dah pra escreve um livro daqui a pouco hauahua
eu tb vou querer sugerir um tema, viu!!! hahuhua =P
Bjão!!!

Anônimo disse...

minhoo...q lindooo!!!! T_T

ameeii...^^

q bom q vc gostou daminha ideia..heheh e eu não esperava q vc juntasse as 2..mas ficou perfeitoo!!!!